terça-feira, 17 de novembro de 2009

O Reencontro de Duas Ternurinhas Ternurentas

Pois que este fim-de-semana se deu o reencontro de duas ternurinhas ternurentas: de moi je, pois está claro, com aquela ternurinha de criatura que me enternece o coração de tão ternurenta que é. Não, não encontrei a ternurinha ternurenta que é o David Fonseca ou a ternurinha ternurenta que é o Brandon, o Noel ou o Hamilton. (também não estou a tentar bater o recorde do numero de vezes que a expressão "ternurinha ternurenta" é utilizada num paragrafo.) Estou mesmo a falar daquela estupidez de ternura de quatro patas. Pois que houve muito salto, muita correria, muita festa e felicidade de parte a parte. É uma ternurinha ternurenta, não há nada a fazer.
Foi uma bela viagem, às sete da tarde, escuro como o breu lá fora e a chover; em nenhum momento o comboio deu indicios que iria descarrilar, nem na viagem para lá nem na viagem para cá, algo que considero um aspecto francamento positivo - depois perdia-se esta ternurinha ternurenta que sou eu, e era um problema...

À chegada a primeira coisa que se ouve na rádio é essa maravilha de criação musical que é a I Wanna Know What Love Is dos Foreigner; canção essa que não me sai da cabeça à umas brutas semanas, o que há-de querer significar algo, não?
Nos entretantos, houve noite de castanhas, jurpiga e karaoke: dois conceitos que nunca deveriam ser introduzidos na mesma frase (bebida e castanhas e karaoke). Pois que até houve a Lusitana Paixão,chamei a musica (em que fui arrastada) e acabei a noite a berrar pelos Contentores, já noutro mundo (numa pequena homage às aulas de Geografia...) It was nice... até porque o dificil foi mesmo escolher as musicas, porque o raio do homem até tinha David Fonseca...

Na viagem para casa, alegrou-me vir nos comboios antigos de minha infância, ainda com os estofos verdes e as mesas brancas e não a mariquice de mesas amarelas que têm hoje em dia. Foi um regresso ao passado...
Pelo caminho leu-se metade do Amor de Perdição e enterneci-me em Between Waves... "I Wanna Help You, But I Can't Play Along Cause All I Want To Do To You It's Wrong. It's Wrong..."
Um fim-de-semana de bela existência. Deviam de haver mais assim...

1 comentário: