domingo, 12 de janeiro de 2014

2014

Dois mil e catorze.
Este foi o primeiro ano que pedi os 12 desejos à meia-noite da viragem de ano. É o ano dos 22 (tenho seis meses para aprender a coreografia) e já vi as previsões da Maria Helena para este ano e são bastante auspiciosas (esteanoép'raloucura)
É também o ano em que vou ler Proust. Sim. Vou estar o ano todo Em Busca do Tempo Perdido. 
E o ano de sistemas gravitacionais coloridos. 
E de uma odisseia com o Joyce.
E de piadas infinitas. 

Este ano ano vai ser dedicado àquilo que o Priberam apelida de "calhamaços". Doze mais concretamente; um por mês. O challenge já está lançado no Goodreads, e é provável que eu leia outras coisas que não estão n'A LISTA DOS DOZE, como estou agora a ler o Primo Levi, mas esse não contam, é só mesmo para manter a sanidade, tsá?

A LISTA:
1), 2), 3), 4), 5), 6) e 7) - os sete volumes do Em Busca do Tempo Perdido
8) Gravity's Rainbow, Thomas Pynchon
9) A Piada Infinita, David Foster Wallace
10) As Luzes de Leonor, Maria Teresa Horta
11) Ulysses, James Joyce
12) ... vamos manter este slot em aberto - estou tentada a meter aqui a biografia do Mao e é capaz de não dar bom resultado.

Janeiro vai já quase a meio, e eu ainda não comecei, mas! afinal os volumes do Proust nem são assim tão volumosos. Portanto, so far so good, certo?

Sem comentários:

Enviar um comentário