domingo, 24 de fevereiro de 2013

O dia em que Diana Catarina volta à actividade um tanto ou quanto espasmódica a que chama "correr"*

Se bem que começar logo hoje é capaz não ter sido uma ideia brilhante, visto que é dia de Oscares e gostava de não adormecer a meio da cerimónia. Estou aqui um pouco debilitada nas pernas, e um pouco nos braços, porque experimentei aquelas maquinetas de exercício.

Tenho agora um novo objectivo para cumprir um plano (mais ou menos) regular de treino, visto que o factor «transportes públicos» não foi suficiente. Vou começar a correr para não ter diabetes. E quem diz diabetes, diz doença renal crónica, problemas cardíacos, colesterol, etc. Acho que o facto de poder viver mais tempo e com mais saúde é um bom motivo para me fazer levantar do sofá, se bem que continua num plano um bocado abstracto: diz que sou jovem, e nas mentes jovens a velhice é só mesmo uma ideia longínqua, nunca vamos morrer, forever young, bla bla. Para combater isto, se calhar é preciso um objectivo mais a curto prazo, porque se calhar apenas com estes ainda não chego lá. 
A solução passa, é claro, por inscrever-me numa maratona. Uma entrada assim a pés juntos, um bom choque para o sistema. Uma meia-maratona, vá. Ou uma mini meia-maratona. Vai ocorrer agora uma Abril, e pelo percurso estou a ver que o ponto A é longe para caraças do ponto B. Vi o plano de treino colectivo, a que nos podemos juntar, e eles levam isto mesmo a sério. Se calhar é melhor skip this one e empenhar-me até à próxima.
Vou imprimir um cartaz para colar na mesa de cabeceira com alguma mensagem motivacional: "Uma jornada de mil léguas começa com um simples passo", Confúcio. É bonito e capaz de resultar.
________________________
*'cause I'm a strong and emancipated woman.

Sem comentários:

Enviar um comentário