terça-feira, 3 de abril de 2012

Ora cá estamos

Cá estou eu instalada na serra e em vez de andar a estudar, ando a enfardar bolo da Páscoa. Convenhamos: era previsível. Trouxe uns cinco livros para ler e ainda só li umas 20 páginas do Damásio. Mas vamos ter fé que isto melhore e a minha disposição se encaminhe para o estudo árduo da compreensão dos fenómenos geopolíticos e de política externa. 

Enfim. Eu disse que eu vinha para aqui e iam acontecer coisas extraordinárias. Pois que a noite antes desta foi deveras divertida. Devo adiantar que eu tenho tendências paranóicas e extremistas e quando oiço barulhos, especialmente à noite, dá-me para imaginar cenários e dissecar probabilidades de me entrarem assassinos pela casa adentro. Isto acontece várias vezes, tanto num terceiro andar de um apartamento em contexto citadino como nesta casa térrea.
Então, ontem às boas horas madrugadoras oiço um barulho: bzzzzzzzzzzzzzz; e o que é que eu penso que é? O raio da ficha eléctrica a fazer mau contacto com o candeeiro. "Oh meu deus, que isto vai começar a arder e eu vou morrer para aqui." Comecei de imediato a constituir um plano de contingência na minha cabeça: com o cobertor tapo a chama, o meu irmão agarra na tonta e vai pedir ajuda à vizinhança e eu pego nas malas (que contêm material de estudos, livros e fotocópias e não se pode deixar estas coisas para trás, não é?) e vou-me embora.
"Não, Diana Catarina, deixa-te estar quieta e dorme." Mas o bzzzzzzz volta e meia dava de si. Pensamento lógico: eu vou morrer; os tectos são de madeira, os cabos eléctricos já têm umas décadas isto vai tudo começar a arder - pareceu-me lícito, na altura.
Até que os bzzzzzzzzz's se deslocam e aí começo a pensar: "se calhar não é da electricidade". Vou atrás do cortinado e vejo a puta de uma mosca a tentar esvoaçar só com uma asa. Mato-a a sangue frio, acabo-lhe com o sofrimento e volto para a cama.

Hoje, já estudei. Palmas para mim! Obrigada, obrigada.
Uma aula já está revista, agora faltam as outras 20 e coisas. Estamos no bom caminho, eu acho.

Sem comentários:

Enviar um comentário