domingo, 23 de janeiro de 2011

Primeiras Reacções

Pronto, ficamos assim.
Hoje foi a primeira vez que exerci o meu direito de voto, uma das facetas da maioridade pela qual estava mais entusiasmada.
Não me arrependo de todo da minha escolha e estava mesmo esperançosa que conseguiriamos uma segunda volta. Tal não aconteceu, é preciso respeitar a maioria democrática. Ganhou Cavaco Silva e apenas posso esperar que agora ele não estupidifique assim por demais. É preciso ter fé.
Não me sinto representada por ele, não partilho com ele valores e princípios e acho que ele não tem qualquer postura e sentido de Estado, mas aparentemente a maioria dos eleitores reve-se em Cavaco Silva e na sua candidatura e naquilo que foi a sua presidência até agora. Além de que se tratando de uma reeleição presidencial, historicamente o resultado não poderiam ser muito diferente. Ficam as percentagens da abstenção e dos votos em branco, significativos.

A luta não foi em vão. E é preciso ser continuada.
Manel, em 2017 estamos cá outra vez. À terceira é de vez.

P.S.: Desconfio que está não será a última vez em que vou votar em candidatos que acabam por perder...

5 comentários:

  1. eu não me conformo!!! :'(
    eu não disse que tudo o que aconteceu eram presságios!? disse...

    ResponderEliminar
  2. ola, tenho muita pena mas não exerci o meu direito a voto :S mas se em acaso fazia-o em João M. Vieira:) mas como não pude e ele também não entrou na Corrida a presidente fica para a próxima :p.

    Vais odiar-me lol.

    ResponderEliminar
  3. Vou... A abstenção é coisa que me revolta.
    Acho que já o disse aqui em tempos idos. Considero-a até muito francamente um desrespeito pela História do Portugal recente. Seja esquerda, seja direita, seja nulo ou seja voto branco (eu gosto muito dos votos brancos, estes sim os votos d protesto, a abstenção não é protesto contra coisa nenhuma) o importante é nunca nos demitirmos das suas funções como cidadãos de uma democracia e não deixar a escolha que devia ser nossa em mãos alheias.
    Mas eu não quero dar lições de moral. Mesmo que a tenha acabado por dar :P

    ResponderEliminar
  4. Eu não votei porque não podia...*sniff sniff*

    ResponderEliminar
  5. Eu não fiz abstenção coisa alguma...simplesmente já não sabia o que era fechar os olhos e dormir. Mas espero que me dês moral neste assunto de politicas porque eu sou mais viver a vida com as leis que existem há séculos, leis da natureza.

    ResponderEliminar