sábado, 15 de janeiro de 2011

Oh pah a sério

eu ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO (acabei de me aperceber que se fizer copy e paste da palavra odeio é mais fácil) ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO (e agora a palavra acabou de perder qualquer significado, não é tão estranho quando isso acontece? mas giro ao mesmo tempo...) ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO Estatística. De morte. Mesmo assim à bruta. Odeio de morte estatística. Pronto.

Eu não sou uma pessoa para números. Eu dou-me com as letras, a nossa relação já vem de há muito, as letras é que são minhas amigas, e mesmo que digam "ah e tal mas as incognitas são letras: há aquilo do Xi, do Fi... a cena tão gira que é o CumFi". Eh pah, não. Por favor. Não.
Estou com duas canecas de café em cima (o que de resto é bem visível) mas mesmo assim, no segundo que começo a ler qualquer coisa que se assemelhe a amostragens, médias, modas, medianas, frequências absolutas  e relativas, somatórios, proporções, rácios e cenas dessas dá-me uma pedrada de sono mesmo assim à bruta. E depois se ainda existisse qualquer hipotese de eu ter mais do que um 11, que é o que preciso, a coisa ainda valeria a pena. Mas não. É impossível. Só mesmo se um pequeno génio estatístico reencarne e se apodere de mim.
Raios partam esta cena. Quero tanto, mas tanto que venha segunda feira para acabar com isto e já só ter o 2º semestre em que pensar. Isso sim é que vai ser muito giro. Raios partam, raios raios raios raios raios raios...
Quero que esta cena se dane.
Bah.

3 comentários:

  1. Ah como eu te percebo.
    Estás num curso de letras?

    ResponderEliminar
  2. nem por isso... Ciência Política e Relações Internacionais. :P tá lá perto.
    mas aparentemente estatística é uma coisa do muito importante se eu quiser ir trabalhar para o INE. Ou para a comissão de eleições para fazer as belas das sondagens. Mas eu não quero :'( a sério que não... :'(

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho uma espécie de estatística (análise de dados), que também parece ser muito importante para algumas investigações jornalísticas. Mas eu também não quero fazer isso xD

    ResponderEliminar