quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Amanhã é o dia.

"Amanhã recomeçarei a vida pelo princípio, serei o adulto sério e responsável que a minha mãe deseja e a minha família aguarda, chegarei a tempo à enfermaria, pontual e grave, pentearei o cabelo para tranquilizar os pacientes, mondarei o meu vocabulário de obscenidades pontiaguadas. Talvez mesmo, meu amor, que compre uma tapeçaria de tigres como a do Senhor Ferreira: podes achar idiota mas preciso de qualquer coisa que me ajude a existir."

António Lobo Antunes, Memória de Elefante

Vou-me e só volto em 2010.  2009 foi um bom ano, um dos melhores.
Fui feliz: diverti-me com coisas parvas e diverti-me com outras extremamente intelectuais, piadas cheias de referências culturais, próprias de gentes de Humanidades.
Houve quem entrasse, houve quem nunca havia saído, houve quem voltasse para se ir outra vez e houve quem voltasse para permanecer e ficar de vez.
Aprendi sobre mim, aprendi sobre o mundo...
Houve boa música, bons filmes e belissimos livros.
Foi um bom ano, 2009.
E mesmo que o acabe com o coração no fundo do poço, volto-me para 2010 com ele limpo e de mente consciente.
2010 vai ser O ano. Se 2009 foi bom, vou fazer de 2010 o melhor. E começa já amanhã, que eu sou moça de resoluções rápidas...

Amanhã é o dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário