sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Descobri a razão...

... pela qual a linha de Saúde 24 tem sempre imensa gente a telefonar para lá. Chama-se Voltar e é do Rodrigo Leão e é linda, linda, linda de morte. (Irony!...)
- Agora sem trocadilhos, ironias ou sarcasmos: a música é mesmo muito bonita. -

Ontem tive de fazer uso da linha de saúde e deparei-me com isto, assim sempre em repeat, até que alguém finalmente me atendeu. Ia-me deprimindo uma data de vezes com a letra da música, porque uma pessoa com alguém enfermo ao lado, a ouvir palavras assim, nunca dá bom resultado.

Manhã Cinzenta
Faz me chorar
A chuva lembra
O teu olhar
As folhas mortas
Caem no chão
A dor aperta
O coração
Quanto eu não daria
Para poder voltar atrás
Volta pra meu peito
Daqui não saias mais
...

Temos um sistema nacional de saúde muito intelectualizado...
E pois que uma pessoa se põe a caminho das urgências, porque tem em casa um caso suspeito de Gripe A.
É extraordinario como uma máscara de protecção pode abrir caminho, tal qual Mar Vermelho à passagem de Moisés... Era vê-los desimpedir a passagem por aí fora, até às Urgências.

Se há coisa que eu odeio mais que as urgências do hospital, são urgências pediatricas desse mesmo hospital - se as crianças já são insuportáveis quando estão saudáveis e contentinhas da vida, quando estão enfermas duplicam o grau de parvoice e tonteria: era ve-los a lutarem pelo escorrega - ora puxa daqui, ora puxa dali, assim com o dito a arrastar-se pelo chão. Experimentem ir para umas urgências pediátricas com uma pedrada de sono, cansadissímos de um dia inteiro fora de casa e uma bruta dor de cabeça, para lá encontrarem lutas tribais por um escorrega e outros a chorar nos braços das mães. E agora, também experimentem sentarem-se mesmo ali no meio da sala, de máscara, já indicando a causa pela qual estão ali, e depois darem um espirro. Eh pah, experimentem que é deveras divertido ver todas as cabeças a virarem-se na nossa direcção...

Fui para o carro, tentar descansar a cabeça e dormitar por um bocado. Escusado será dizer que só saí do parque de estacionamento do hospital à uma da manhã - tinha dado entrada eram umas oito e meia da noite. Umas cinco horas à espera, para no fim o piqueno do meu irmão ter só e afinal gripe sazonal. O pobre está melhorzinho, mas a xaropes...
O nosso sistema nacional de saúde é lindo, lindo que só ele... Ao menos tem Rodrigo Leão em repeat na linha de Saúde 24.
E não, o raio da música não me sai da cabeça. Vejam vós se ela não é mesmo linda de morte... porque é...



...
Perdi me AMOR
Pra te encontrar
Na solidão
Do teu olhar
No teu olhar
Se perde o meu
Também o mar
Se perde no céu
Quanto eu não daria
Para poder voltar atrás
Volta pro meu peito
Daqui não saias mais

Sem comentários:

Enviar um comentário