domingo, 6 de setembro de 2009

E já cá estou... outra vez!

Mas quatro dia passados no meio da serra não foram o suficiente para ultrapassar o desgosto. Talvez se eu me enfardar em bolo de bolacha... a coisa resulte. Talvez.
Mas foram quatro dias muito bem passados: metade, passei-os a dormir. Pois que eu fui com uma directa para lá; dormi esse dia todo, mais a noite e dia seguinte; vi a luz do dia a sério, vá, lá para as 7 e tal da tarde de sexta-feira. Escusado será dizer que nessa noite, só consigui adormecer lá para as tantas da madrugada... Bons tempos.
Além de dormir, comi... enfardei pastéis de nata, queijadas, nougats e pão com queijo... mas queijo daquele que pica, assim parece um queijo crescido... Bons tempos...
Além de enfardar... não sei que mais fiz. Vi televisão, será que conta?

E ontem para acabar o fim-de-semana em beleza assisti a um fogo e ao consequente trabalho dos bombeiros de S. Vicente da Beira para o apagar. Estava a ver o Singin' in the Rain, quando a minh mãe chama a perguntar se o clarão que estava a ver era uma aparição dos céus ou fogo mesmo a sério e assim à bruta. Acabou por ser mesmo fogo assim à bruta. Eram 11.55 da noite. Cinco minutos antes da meia-noite. Dizem que teve mão criminosa, porque há já três sabádos que aquele sítio se ilumina assim... Conclusão: ardeu aquela zona toda ao pé do ribeiro, ao lado da estrada. Estava cheio de silvas; agora está tudo negro. E isto tudo às cinco para a meia-noite, numa noite até ventosa e não muito quente. Tive de vestir o casaco para ir ao terraço. Ah! E isto tudo passou-se a uns 50 metros de minha casa. Numa noite ventosa. Bonito...

E como é bonito viver assim à beira do perigo, na vinda para cá a minha mãe decide-se ir ao bar lá d comboio. Até aí, tudo bem, não fosse na ida para lá se ter de passar por entre carruagens, que estão ligadas por cabos ou lá o que é aquilo... Eu nunca gostei de lá passar: a vida é feita de negligencias, nunca se sabe quando um homenzinho lá da estação se esquece de apertar aquilo como deve ser e lá vou eu desta para melhor... Conclusão: o alimentar desta ideia estes anos todos despertou-me um pânico ao ter de ir ao bar do comboio. Mas hoje lá fomos e não morri nas portas... Contudo, ao arrancarmos depois da estação de Vila Velha de Rodão, o raio do comboio dá-se-lhe um xalique, ouve-se um barulho sabe-se lá de onde e começa a abrandar... E eu a pensar que gostei muito de estar neste mundo... Mas não, o dito lá volta ao normal... Mas continuou a abanar e muito!
E o resto da viagem fez-se bem... já a pensar no Big Tasty, com que se tinha sonhado na noite anterior, mas que não se acabou por comer... :( Sim, eu ando a sonhar com comida: sonhei que tinha ficado indignadissíma por um Big Tasty e uma Coca-Cola serem tão caros no dito sonho. Também sonhei que a Mariah Carey tinha morrido. Não sei, não perguntem...

E pronto.
Depois do jantar, foi-se para a Fnac onde adquiri a ternura ternurenta do The Times They Are A-Changin' do Dylan. Fiquei tão contente quando cheguei à Fnac e estava a tocar o album dos Friendly Fires *.* Que bela recepção... "You & Me in the Photoboth!!! You & Me like young lovers do!!!" Pus-me a dançar para lá. Foi bonito.

Mas vim para casa deliciar-me com esta maravilha:




...
Oh, but if I had the stars from the darkest night
And the diamonds from the deepest ocean,
I'd forsake them all for your sweet kiss,
For that's all I'm wishin' to be ownin'.
...



Eu podia tanto apaixonar-me ao som desta música...

1 comentário: