sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dúvidas existenciais

Apenas há pouco mais de um ano e meio é que percebi que afinal a garagem da vizinha não era de facto usada num sentido mecânico literal. O meu mundo desabou lá por uns 3 minutos, mas uma questão premente levantou-se de seguida, vindo a atormentar a neurose e a precisar de ser resolvida antes de toda a panóplia de experiências das festas da minha aldeia este ano: quando o Quim Barreiros diz que é um mestre da culinária e sabe enfeitar a travessa e cenas e tais, ele está a falar de facto num sentido estritamente gastrónomico, não está?
A minha inocência está perdida...

3 comentários:

  1. Também tive o mesmo tipo de revelação a uma certa altura da minha vida, foi de facto um choque. Isso e a outra do Bacalhau Quer Alho, não percebia porquê que o raio do bacalhau havia de querer alho, visto que o alho tem um sabor muito forte. Mas enfim.

    Agora essa de enfeitar a travessa e cenas e tais é que nunca cheguei ao significado. Tenho a certeza que é porco, só a minha mente não está conspurcada o suficiente para chegar lá, não sei. Sugestões? Pistas?

    ResponderEliminar
  2. HAHAHA OH WOW...

    but on a side note... eu até faço mais ou menos ideia do que significa "enfeitar a travessa", mas não quero ser rude em tão nobre espaço que é este blog.

    ResponderEliminar
  3. O meu mundo desabou.
    E eu acho que prefiro não saber o que quer realmente ele dizer com "enfeitar a travessa" ou a necessidade de uma "panela de pressão", não quero ficar traumatizada para a vida. Foram muitos anos a cantarolar aqueles versos por aí :(

    ResponderEliminar