sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Mas que raios se passa?

Nas últimas semanas praticamente não tive tempo para ver tele-jornais. Mas pois que parece que há quem diga ou há quem escutou* que Sócrates estava engendrando uma conspiração para controlar os meios de comunicação social, por vias que me ultrapassam, como a compra da TVI e semelhantes... De um lado vem o ministro da Presidência dizer que não e que o governo e o primeiro-ministro não estão envolvidos em nada disso e que em Portugal, a comunicação social é completamente livre; por outro lado, temos jornais a divulgarem escutas que implicam o PM, escutas essas que há coisa de uns meses foram tidas pelo PGR como irrelevantes ou algo assim de muito semelhante... Sinceramente, não sei o que fazer disto. Isto é mais confuso que um episódio do Lost - o J.J. Abrams precisa de fazer uma série sobre o estado das coisas em Portugal...
É porque é de mim ou termos um PM que volta e meia se vê envolvido em processos judiciais, escutas e alegadas espionagens é um tanto ou quanto sério e um tanto ou quanto grave? Pois, eu também acho que sim.
Mas, tenho em crer que, igualmente grave são as evidências das alternativas ao executivo: o principal partido da oposição está fragmentado, e já assim o estava mesmo antes das Legislativas de Setembro, preparando-se agora para eleições internas...
Vivemos em tempos conturbados e assim de tudo tristes: tristes porque mesmo tendo a figura do primeiro-ministro fragilizada, realisticamente as alternativas não são melhores.

Veremos.
Com liberdades não se brinca...
de Augusto Cid, cartoon do Sol

_________________________________
*brilhante referência às escutas, eu sei.

P.S.: Para que conste, isto é participação política... E inovadora, por sinal

Sem comentários:

Enviar um comentário