E férias a sério. Supimpa.
"A nossa vida é toda ela feita de acasos. Mas é o que em nós há de necessário que lhes há-de dar um sentido." - Vergílio Ferreira
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
E pronto!
Já foi! C'est finit! Ufa, que ainda deu algum trabalho.
Estou confiante que, para aí na melhor das hipóteses, chegue ao 14.
É preciso ter fé e esperança.
Estou confiante que, para aí na melhor das hipóteses, chegue ao 14.
É preciso ter fé e esperança.
Boa!
Já vou para o último capítulo do trabalho (excluindo conclusão e bibliografia e a consequente revisão). Pelo meio ainda tenho de ir almoçar.
Excelente ritmo de trabalho, Diana Catarina.
Posso dizer que já passei aquela fase em que se tem sono, e agora parece tudo muito lindo e irreal.
Mas assim que me vir entre os lençóis, caio para o lado e pronto.
Por agora, ainda me falta acabar este capitulo e escrever outro, o que pelas minhas contas (não muito certas, mas mesmo assim) com este ritmo ainda estou a pé quando todo o resto da casa acordar para ir para o trabalho e escola respectivas. Porreiro.
Dá-me a crer que o galão não me está a tirar o sono, porra nenhuma.
E eu dormi quatro horas esta noite, mas inexplicavelmente o trabalho até está a sair a um ritmo decente para os meus padrões de produtividade.
Já disse que o trabalho é para entregar amanhã e ainda me faltam fazer uns bons dois capítulos, excluindo conclusão e acertos na bibliografia? Ah pronto.
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
domingo, 27 de janeiro de 2013
Cenas a que se acha piada às quatro da manhã sob o efeito de cafeína enquanto se tenta fazer algo de produtivo sobre Rousseau e na manhã seguinte também
Estou aqui a
Ah!
A inspiração chegou-me às quase quatro da manhã.
Alegria, senhores, alegria! Já escrevi mais dezoito linhas.
Ora bem
Escrevi nove linhas em duas horas.
Super produtivo.
Mas bebi café para ficar intelectualmente desperta e agora não tenho sono para ir dormir. Também não me apetece estou sem ideias espectaculares para escrever.
Caraças.
E recomeça assim...
... a há muito perdida prática de maratonas de elaboração de grandes e excelsos trabalhos madrugada fora. Eu tentei ser uma pessoa responsável, a sério que sim, mas não funciona para mim.
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
TRIIIIN TRIIIIIN TRIIIIIN
E não é que o espectacular Música Dot Com passou à segunda fase? Mas é evidente!
Pois bem, agora é tempo de votar e cacicar incitar ao voto outra vez, já sabem que uma vez por dia, mas todos os dias!
Basta irem aqui e descer até à categoria de música e votar Música Dot Com.
Outra vez, o autor do blog super fixe (ele e o blog) e eu agradecemos por demais e retribuímos com gratidão eterna.
Vá lá, que não custa nada.
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
"boa nova, é só mais esta sova"
E nos entretantos da minha procrastinação, tento fazer alguma coisa de produtivo para o trabalho de Filosofia.
Estás quase de férias, Diana Catarina
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
Triin triin
Então é assim: um dos blogs mais awesome de toda a blogosfera, uma coisa muito profissional, coisa séria, nada a ver como esta espelunca que temos aqui, está a votos no concurso de blogs do ano da Aventar. Como ele diz aqui, pode-se votar uma vez por dia, e agora entrando na última semana de votação todos os votos são preciosos e muito bem-vindos!
Portanto, sigam este link e desçam à categoria de música e votem MÚSICA DOT COM.
O autor do blog agradece e eu também.
Como paga terão toda a graça e benção divinas. Querem melhor? Então, MÚSICA DOT COM!
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Aparentemente os oito (!) leitores deste blog não acham piada à criação de uma página de facebook do blog
Vamos deixar este recanto num registo underground? Está bem.
sábado, 5 de janeiro de 2013
"São os espíritos superficiais que mais crêem nos êxitos retumbantes, nas fórmulas fáceis de para vencer, pois isso lhes lisonjeia a incapacidade e a fraqueza de vontade. Os lances engenhosos, em que se torce a moral para obter um mais rápido efeito, conseguem grande público. Mas a vida, cujas leis são infinitamente mais sóbrias, mais puras do que as dos homens, não os aceita. Quina, que nada mais fez durante a vida que juntar migalhas, foi alcunhada de desonesta quando, depois de muitos anos, se apresentou abastada, sem contudo deixar de ser tão parca quanto era antes. O equilíbrio era quase, naquelas mulheres, uma forma de génio; e o que as fez sempre tão originais, pois o equilíbrio de nervos e de razão é tudo quanto há de menos vulgar nas criaturas humanas."
- A Sibila, A. Bessa Luís
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
Resoluções upa upa
Sinceramente, não me lembro das resoluções do ano passado, o que provavelmente significa que não tive grande sucesso em cumpri-las, mas tenho fé para este ano. A saber:
- Jogging à séria: desta é que é mesmo (!). Depois de um ano a tentar arranjar companhia que não fosse tão preguiçosa quanto eu, vou desistir dessa tarefa hercúlea e começar a correr assim mesmo. Acho sinceramente que o último semestre podia não ter sido tão stressante se tivesse corrido assim à maluca aos domingos; diz que a actividade física tem efeitos benéficos, nem que seja pelo efeito placebo e o ficar tão cansada depois que não me ponho a pensar na carga descomunal de coisas que tenho para fazer, mas que não me apetece. Portanto parece-me uma boa solução para este próximo semestre; até a Maria Emília, a presidenta deste rico município, quis incentivar-me e instalou aquelas maquinetas todas giras aqui ao pé. Uma fofinha.
- Ter licença para conduzir. Pode parecer contraditório com o ponto anterior, mas não posso ir a correr para todo o lado. Tenho sítios onde ir e um carro parado à porta; estão a ver o desperdício?
- Ir mais ao teatro. Aqui me confesso: não sou a maior fã de idas ao teatro, MAS! este ano vou dedicar-me e aqui com um teatro (feio, com um azul horroroso) com peças muito interessantes em cena, é um desperdício. A primeira ida já está planeada. Hurray!
- Ler mais autoras femininas. So far so good. Já estou a ler a Agustina Bessa-Luís e tenho ali a Lídia Jorge à espera. Acabei o ano passado com a Inês Pedrosa, mas foi um bocado mauzinho. Alguém me recomenda um bom livro da senhora? Que não seja meloso?
- Arranjar um emprego, tipo um part-time na Fnac, Bertrand, Starbucks (onde possa ter café à borla, ou pelo menos descontos no dito), cenas assim.
- Decidir o que tirar no mestrado. Tenho um semestre para decidir. Porreiro, não é?
- Escrever mais! Aqui e possivelmente criar um blog só para leituras - tive um cadeira livre este semestre inteiramente dedicada à arte de saber ler, e era bom usar isso, toda essa sabedoria. (A cadeira foi leccionada pelo Nuno Júdice, já disse? Foi brilhante.) Mas escrever não só sobre os outros, mas criar eu também coisas para os outros lerem. Podíamos fazer exercícios de escrita criativa juntos, how cool would that be? (Preciso de motivação).
Acho que é só isto, e já uma lista bem composta.
2013 vai ser porreiro.
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
Desilusões de 2012
A descoberta de que este senhor do anúncio da Media Markt era afinal o Stallone na versão Rocky e não uma suposta imitação do Jorge Jesus desabou o meu mundo. Toda a construção que eu tinha do universo veio por aí abaixo, eu fiquei muito triste com a notícia e a minha vida nunca mais foi a mesma.
A cena é o cabelo.
terça-feira, 1 de janeiro de 2013
Subscrever:
Mensagens (Atom)