sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Já estou a entrar em parafuso com a quantidade de bibliografia de cada aula para ler de Sistemas.
Oh pah! Eu estava tão animada para este semestre!!!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Odeio-te Outono

O Outono é um filho da puta. 
Não é cá nada sinónimo de folhas a cair, oh que lindas, todas fofinhas o chão ou chuva lá fora e nós a beber um chocolate quente, oh que acolhedor. É sinónimo mas de mudanças de temperatura bruscas, chuva durante o percurso faculdade-metro e humidade. E drogas legais em consequência de estados virais. 
Uma treta. 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Começamos bem

A professora escolhe três pessoas para comentarem o texto: é evidente que uma dessas pessoas tinha de ser eu, assim como é evidente que tinha de ser logo o texto que eu percebi menos, naquele inglês do arco da velha.
Ah e tal, pois... começamos bem.

domingo, 23 de setembro de 2012

Diz que as aulas a sério começam amanhã

Este é que vai ser a sério: vou estudar muito, bem e atempadamente (sublinhar o atempadamente), preparar bem os trabalhos e não me baldar por-da-cá-aquela-palha e assim evitar crises existenciais e pensamentos suicidas antes do Natal, coisa que não me dava jeito nenhum.
Eu sei que todos os semestres digo a mesma coisa, mas desta é que é, boa? Vamos acreditar!

Pelo menos até à primeira aula de matéria com o Lisi...

"só há Fachada com a tua ajuda"


Esteve-se muito bem no Lux esta sexta.
O B é maiúsculo.

A experimentar as canetas novas


Eu devia ter ido para arquitectura, ou jardinagem paisagística.
Categoria.

sábado, 22 de setembro de 2012

Raios as partam

Não pensem vossas excelências que se se põem na puta da conversa como se estivessem na discoteque a ouvir David Guettá durante a Sozinho no Róque, eu não vos mando calar. Porque mando, como mandei. 
Porque é uma bruta falta de respeito tanto para com quem está a actuar, como para as pessoas que se sentem incomodadas com os vossos risinhos e diálogos de meninas queridaaaaas da Linha durante uma música como aquela, onde se sente a mínima perturbação. Pois, lol.
Foda-se, pah. O diabo que vos carregue.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012


FRENTE A FRENTE


Nada podeis contra o amor.
Contra a cor da folhagem,
contra a carícia da espuma,
contra a luz, nada podeis.

Podeis dar-nos a morte,
a mais vil, isso podeis
— e é tão pouco.

- Eugénio de Andrade,
 in «Palavras Interditas · Até Amanhã»

sábado, 8 de setembro de 2012

Fora isto, é um orgulho estudar aqui!

É só para dizer que odeio a FCSH neste momento. Aliás, eu odeio a FCSH desde quinta, quando saíram os horários. Fui de só ter um par de cadeiras para fazer no 1º semestre a ter sobreposições, but no worries porque o horário do departamento de Literaturas resolve. Uma ova que resolve, só complica. 
Neste momento tenho excesso de cadeiras livres e défice de cadeiras condicionadas, porque o meu rico departamento decide cortar aquelas que estava a planear fazer, ou seja, as melhores, mais interessantes e intelectualmente mais estimulantes. 
E depois é claro que as cadeiras que queria fazer com determinado professor têm de estar sobrepostas com outras cadeiras que também gostava de fazer com determinados professores. E é claro que tem de ser assim, porque já não há possibilidade de fazer para o ano. Como é igualmente claro que não consiga aceder ao guia de cursos no site da faculdade para escolher as opções. É evidente que tinha isto tudo de acontecer.

I´m freaking out!

Mas acho que assim que resolver estes bumps on the road, vou ter dois semestres muito bons, com boas cadeiras e bons professores. 
Foi um orgulho e prazer estudar nesta instituição. 
Agora vou só ali chorar no canto um bocadinho, porque está quase a acabar...

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

"what's the matter? you hurt yourself"

"Paris é como uma puta. De longe parece deslumbrante, não descansamos enquanto não a tivermos nos braços. Cinco minutos depois sentimo-nos vazios, desgostosos connosco próprios. Sentimo-nos logrados."
- Trópico de Câncer, Henry Miller