Mostrar mensagens com a etiqueta Férias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Férias. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Actividades para as férias

Jogar todos os tipos de Angry Birds, fazer as palavras cruzadas dos mil e quinhentos Públicos que habitam o meu quarto, instalar aplicações completamente inúteis ao Chrome, ver vídeos de ginástica rítmica e sonhar com uns Olímpicos perto de casa. 

Vai ser um Verão preenchido.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Balanço do primeiro mês de 2013

Devo dizer que estou bem encaminhada nas minhas resoluções. Já fui ao teatro (yey!) e como estava super atrasada tive que correr desde o metro até lá, o que na minha opinião trata também da parte do jogging.
Apercebi-me que só vou ter duas semanas de férias, que passam num instante e não dá para nada. Especialmente quando uma pessoa passa o início de tais curtas férias doentinha e com uma bela de uma constipação em cima. Os drunfos compensam, mas só um bocadinho. 

Tenho visto muita televisão, o que é porreiro, porque durante o semestre não tive tempo para ver nada. E como para o trabalho precisei de uma boa banda sonora, encontrei bandas fixes a que agora vou dar mais atenção. Também ainda não vi filmes praticamente nenhuns, e agora com uns míseros dias de férias espero fazê-lo.
Mas em contrapartida, já enfardei bastante. Tenho comido imenso, o que torna Janeiro um mês positivo.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

"boa nova, é só mais esta sova"

E nos entretantos da minha procrastinação, tento fazer alguma coisa de produtivo para o trabalho de Filosofia.



Estás quase de férias, Diana Catarina

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O que eu gostava mesmo mesmo mesmo era de dormir. Dormir sem sonhar com frequências, sem acordar a meio da noite com ideias brilhantes para os ensaios, um despertar sem que me viesse logo à ideia as milhentas coisas que tenho para fazer nesse dia e as outras milhentas que tenho para estudar. Gostava muito de conseguir ter uma noite descansada desta forma. Só mesmo dormir. 
E depois lembro-me que praticamente não vou ter férias, porque tenho dois exames no início e um trabalho para entregar no fim de Janeiro; as aulas começam quinze dias depois. Ora eu sou pessoa habituada a férias à boa maneira da FCSH, ou seja quatro meses no Verão e um mês e meio pelo Natal - era bom assim e eu gostava especialmente porque os nossos "semestres" de três meses são, de facto, muito intensos e acontece tudo ao mesmo tempo, pelo que as férias eram igualmente muito intensas e profusamente extensas. Mas este Inverno não há cá nada disso, o que me deixa bastante triste. 
Estou cansada e praticamente não tenho tempo para respirar, meti na ideia que ia ser responsável e fazer as coisas com tempo para não ter crises existenciais de maior, mas não é nada disso que está a acontecer: acho que até são piores, agora o meu questionamento existencial acontece a par com umas olheiras aparentadas às do Gaspar e isso não é bonito de se ver e uma exaustão intelectual do outro mundo, em que só me apetecem sopas e descanso e chocolates e pipocas e vou para a cama às 9 e meia da noite - nove e meia da noite! completamente anti-natura. E pior, não estou a ver resultados práticos: entre um ensaio em que gastei duas semanas da minha vida e uma apresentação quase feita de véspera, foi a última a que correu melhor. Não percebo. Não estou a perceber o que estou a fazer e, mais sério, para que o estou a fazer. 
Mas e agora? Vou voltar aos hábitos da procrastinação e dar umas voltas ao Chiado ver as luzes de Natal? Continuo a acordar antes do Sol para me ir fechar na sala de estudo grande parte do dia? Vai ter de ser, só faltam duas semanas para a "grande frequência do semestre" e a entrega do último ensaio. Até ter de (re)começar a estudar para as duas frequência e começar a pensar no trabalho. Não quero acabar e sentir que "morri na praia". 
Prefiro morrer depois afogada. 

Estou cansada. 
(Mas nem tudo é mau: daqui a duas semanas também é o jantar de curso e há sangria e Bairro e Cais. Só preciso chegar viva até lá.)

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

São as pessoas que fazem de um sítio mais do que quatro paredes

Quero ir-me embora. Pronto, já disse.
Não faz sentido para mim voltar a esta casa, a este cantinho no meio da serra, assim; porque quem fazia deste sítio mais do que quatro paredes e um terraço já não está e não há cá nada a que regressar, não é a minha casa de sempre, de todas as férias, de todos os Verões.

Ainda por cima está um calor do caraças. Estou desanimada, estou triste, tenho saudades da capital e dos passeios na capital. Já não é aqui que me sinto bem, em casa.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Estou bué contente

A frequência de Ecologia foi um bocado parva (vemo-nos nas melhorias... again), mas já quase estou de férias e hoje comi pizza e fui às compras e já tenho um chapéu e óculos escuros e ténis e verniz novos. 
Amanhã é dia de estudar o dia inteiro para a última frequência do ano, mas esta nem é assim tão má quanto isso, portanto estamos bem. 
Já só penso em férias e Primavera Sound. 

sábado, 26 de maio de 2012

Hoje foi o último sábado de estudo do semestre e falta menos de uma semana para as férias, algo que me alegra bastante o coração. Tenho grandes esperanças que este Verão seja do caraças e nem a possibilidade de ter de fazer umas quantas melhorias e estar quase a completar duas décadas de vida (a idade começa a pesar, estou muito tristinha).
Eu só quero mesmo acabar o semestre. Já faltou mais.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Já não estou nas aulas

Mas continuo na faculdade, porque tenho de estudar. Na verdade eu não estou a estudar, nem me apetece estudar e amanhã vou à praia (preencher a quota de experiências balneares de 2012). Eu devia estar preocupada, mas nada me apetece a não ser sardinhas e descanso, mesmo que não tenha feito grande coisa este semestre - que não fiz, o máximo foi mesmo passar dois meses a estudar para Direito. 
Portanto eu vou continuar a engonhar o estudo e a não me sentir muito culpada porque sinceramente já não quero saber.

Lembrei-me agora que já não vou ao cinema desde os Muppets e isso é muito triste. 

sábado, 19 de maio de 2012

Faz amanhã um ano e estava a entrar em férias.
Este ano ainda faltam duas semanas. Umas vergonha!
Ainda tenho pela frente as duas semanas de mais trabalho com coisinhas parvas de Ecologia  e frequências quase todos os dias.
Mas haja alegria!

sexta-feira, 30 de março de 2012

Férias, ora que bom

Eu nem dava pela Páscoa, nem sequer tinha pensado na existência desta semana e festividades. Acho até que por uma razão muito simples: a Páscoa não tem presentes. Estou a brincar (mas só um bocadinho). 
Nunca mais me lembrei que estava na altura disto, assim como me aconteceu com o Carnaval - passou por mim e eu nem dei por isso. 
Mas lá vai ter de ser: passar uma semana sem ter de por despertador a tocar - e isto é o que realmente importa ressaltar aqui. Se eu fosse moça aplicada, passava-a a estudar, porque há uma frequência próxima; contudo, eu já sei o que a casa gasta e o mais provável é eu ainda ler umas coisas, mas fartar-me ao fim de meia-hora e ir jogar Angry Birds.

Vou mas é aproveitar para pôr o meu Book Challenge em ordem e despachar uns quantos livros - estou agora a ler o Ao Encontro de Espinosa do António Damásio e está a ser giro. Sabiam que as moscas também se embebedam e têm comportamentos bêbados semelhantes aos nossos? (É este o tipo de informação que eu retenho, tenham paciência comigo...) 

domingo, 12 de fevereiro de 2012

2º Semestre

Começam amanhã as aulas e sabe deus o quanto me apetece. 
Gostei muito de passear neste maravilhoso sol de Inverno e, portanto, um regresso às catacumbas da faculdade durante as próximas tardes todas não me calha nada bem. Espero ter força de espírito para pelo menos aproveitar as manhãs e fazer algo de produtivo; estou a prever umas tantas manhãs fechada entre as quadro paredes de uma biblioteca a estudar, mas um sol acolhedor de Primavera lá fora. Oh, vida. 
Mas acho que este semestre vai ser bonzinho. Tenho cadeiras fofinhas e que à primeira vista não me causam crises existenciais profundas como PPOI ou não me tiram do sério como (you guessed it) Demografia, portanto há-de correr tudo na boa, na maior, easy breezy. Tenho fé!


E obrigada Bernardo, por um último dia de férias muito agradável. Só faltou mesmo a Primavera, pah! Mas eu desculpo. Esteve-se muito bem na Baixa-Chiado.



"vê se deixas a ciência que aprendeste da emoção 
que uma coisa são instintos, outra coisa é intenção"

sábado, 21 de janeiro de 2012

Ora bem

Posso dizer que já estou outra vez de férias.
Shazam!

E Demografia nunca mais me poderá atazanar a cabeça: o que está feito, está feito e acabado. Pronto. Poderei soltar alguns impropérios quando vir a nota do exame de melhoria e verificar que acordar às 8 da manhã de uma sexta para ir fazer o exame não serviu de nada, mas de resto nada a fazer. Só espero sinceramente que tenha valido a pena e suba um pouco a nota, só mesmo para não fazer destoar tanto a média. Bah.

Mas pronto. Estou de férias... Outra vez... Só para que saibam... Até meados de Fevereiro... Só para que saibam...
Era só isto. Grata pela atenção.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Book Challenge 2012

Que coisa bonita: Janeiro tem sido um mês literáriamente produtivo. Já vou no terceiro livro deste mês, oh yeah batam palmas! Acho que esta produtividade se deve toda ao facto de eu não ter grande coisa para fazer e estar de... wait for it...waaaaait for it... FÉRIAS! aaaah sabe bem dizê-lo, mesmo que já a partir de amanhã me encontrarão encerrada nas catacumbas bibliotecárias a "estudar". 
Enfim! 

Desconfio que esta produtividade vai cessar assim que começarem as aulas, mas é sempre bom sonhar; portanto, e pensando bem isto constitui uma espécie de resolução de ano novo, comecei no goodreads um "Book Challenge": ler em 2012, 50 livros. Está ali ao lado uma aplicação para acompanhar os meus honrosos progressos e aquilo diz-me que estou a fazer um belíssimo trabalho. 
Oh yeah...